O DIA DAS MÃES ESTÁ AÍ.... E COMO VAI A SUA FAMÍLIA?

Fonte Mão Cooperadora - 07/05/2015 - 14h16min
O DIA DAS MÃES ESTÁ AÍ.... E COMO VAI A SUA FAMÍLIA?

FAMÍLIA PADRÃO DE DEUS

“Pensem bem em tudo o que lhes ensinei hoje e mandem que seus filhos obedeçam a tudo o que está escrito nesta Lei de Deus. Não pensem que esta Lei não vale nada; pelo contrário, é ela que lhes dará vida. Se vocês obedecerem a esta Lei, viverão muitos anos na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão.” Dt 32.46,47

PRINCIPAIS CAUSAS DOS PROBLEMAS DAS FAMÍLIAS HOJE:

O que é uma causa? A fonte que gera outras coisas. Por isso gostaria de refletir sobre algumas questões e ao final talvez venhamos a descobrir que o que parece causa poderá ser consequência. E que consequências poderão novamente tornar-se causas.

1 – DESEMPREGO E FINANÇAS

2 - MÍDIAS(tecnologia)

3 – LIMITES E INDISCIPLINA

4 - DROGAS(lícitas e ilícitas)

5 – INDIVIDUALISMO (intolerância; busca exagerada pelo prazer)

6 – ORGULHO

7 - EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA

8 - INCOMPATIBILIDADE (objetivos diferenciados e comportamento inadequado)

PRINCIPAIS CONSEQUÊNCIAS DOS PROBLEMAS DAS FAMÍLIAS HOJE:

O que é uma consequência? Aquilo que acontece a partir de decisões,rolex falsi atitudes ou situações que vivemos ou experimentamos.

- ENFERMIDADES

- CONFLITOS

- INSATISFAÇÃO

- DIFICULDADES FINANCEIRAS - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

- SEPARAÇÃO E DIVÓRCIO.

- MEDO

- INSEGURANÇA

- RESSENTIMENTO

- FRIEZA

- VINGANÇA

- TRAIÇÃO - ABANDONO - SUICÍDIO

SITUAÇÕES ENFRENTADAS NA FAMÍLIA HOJE:

“A vida que a gente leva não deixa a gente viver".

FALTA DE COMUNICAÇÃO
“Pouco se conversa. A tv ocupou o espaço da conversa na hora das refeições. Não sobra tempo para que cada membro fale de suas angústias, medos, conquistas e curiosidades. As famílias perderam aquele vínculo comum que une seus membros, e se transformou num ajuntamento de pessoas vivendo uns com os outros.”

FALTA DE TEMPO COM OS FILHOS E ENTRE OS CÔNJUGES
“As pessoas quase não se conhecem, mesmo morando sob o mesmo teto.”

FALTA DE RESPEITO ENTRE PAIS E FILHOS
“Falta de credibilidade dos pais! Falta de autoridade sobre os filhos! Falta de limite o filho é um reizinho!”

AMBOS OS PAIS MUITAS HORAS FORA DE CASA
“Os pais não se preocupam com a educação do filho e sim com o ter e ter e ter...! As mães estão abandonando o lar para gerar dinheiro e mais dinheiro, como se isto é que fosse o principal! Os pais subornam os filhos, faça isto que te dou dinheiro, se vc passar de ano eu te dou..., Se vc levar o lixo p/ a rua papai e mamãe te recompensam com dinheiro.”

O QUE FAZER?

QUAL A APLICABILIDADE DA PALAVRA DE DEUS NA SOLUÇÃO DESTES PROBLEMAS?


Hb 12.12-15

“Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. "Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem

santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.”

Ef 5.15-20

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” CONCLUSÃO

A pesquisadora americana Landa Cope diz que 80% de tudo o que sabemos aprendemos em casa, por isso precisamos proporcionar aos nossos filhos e familiares a oportunidade não apenas de saber acerca do que é bom, mas vivenciar valores, escolher a moralidade, proteger contra o incesto, a pedofilia, o aborto, as DSTs, provisão, justiça e acima de tudo, O AMOR. A maior autoridade da família está no amor – amar como Cristo amou a igreja e deu sua vida por ela. Isso é que fará com que nossas famílias não se tornem apenas peças de um museu, mas que se tornem o padrão vivo dos fiéis,replica rolex conforme Paulo falou a Timóteo(1 Tm 4.12)”...seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”

E que Deus nos ajude!!!

Claudia Hahner

07/05/2015

Compartilhar:

Localização

Contato

contato@maocooperadora.org

Rede Social



Visitas: 2186487