A Mão Cooperadora

identidade

Obras Sociais e Educacionais da Igreja de Deus no Brasil é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômicos, fundada em 10 de junho de 1975, com duração por tempo indeterminado e com sede em Curitiba, Estado do Paraná e foro em Curitiba – Paraná.

A entidade é filiada à Igreja de Deus no Brasil, sendo, porém, totalmente independente e autônoma, mantendo em suas atividades os mesmos princípios.

A entidade usa em suas unidades de atendimento social e educacional a expressão “A MÃO COOPERADORA”, dando ênfase aos seus reais objetivos.

missão
- Cooperar na formação de cidadãos conscientes, sujeitos de sua própria história, oferecendo-lhes instrumentos e subsídios para ajudarem outras crianças no futuro, ou seja, tornar-se também uma “mão cooperadora”.
- Servir pessoas atendendo às suas necessidades educacionais, sociais, espirituais e afetivas com qualidade superior.

 


visão
- Ser reconhecida como uma instituição educacional dinâmica, integrada e comprometida com a formação de cidadãos plenos, críticos, éticos e conscientes, cumprindo a responsabilidade social e respeitando as diferenças.
- Ser reconhecida como a melhor organização educacional e assistencial tornando-se referência na propagação do evangelho, onde todos os integrantes estejam comprometidos com a qualidade e desenvolvimento de ministérios eficazes.
- Ser reconhecida como referencial do amor de Deus, como escola séria, comprometida e que aplica os princípios que prega.


valores
- Preservar valores cristãos: salvação em Cristo Jesus, fé, perdão, amor, fidelidade, verdade e temor a Deus.
- Oferecer tanto para a criança como para as famílias ajuda emocional e espiritual.
- Anunciar o amor de Deus e ensiná-las a amar a Deus e a serví-lo.
- Trabalhar com a meta de que a AMC é um departamento da Igreja de Deus, e que por isso tem um compromisso com a expansão da Palavra por meio de seu trabalho.
- Manter os padrões e princípios da Palavra;
- Contratar e manter funcionários cristãos;
- Estabelecer relações de trabalho baseadas no respeito, cooperação e companheirismo entre toda a equipe.
- Incentivar o trabalho em equipe, com transparência, integridade e responsabilidade.

meta
A formação do cidadão integral, assistindo-o física, intelectual, espiritual e socialmente, cooperando na formação de cidadãos conscientes, sujeitos de sua própria história, oferecendo-lhes instrumentos e subsídios para ajudaram outras crianças no futuro, ou seja, tornar-se também uma “mão cooperadora”.

objetivo geral

As Obras Sociais e Educacionais da Igreja de Deus no Brasil tem como objetivo principal a assistência educacional e social através de métodos cristãos, sem qualquer discriminação de cor, sexo, raça, nacionalidade, credo religioso ou político.

objetivos específicos:

1 - criação de estabelecimentos de ensino para atender estudantes, inclusive os de menores recursos.
2 - impressão e ou distribuição de literatura visando o combate de vícios em geral e o desenvolvimento moral e social;
3 - orientações sobre higiene e saúde;
4 - promoção de conferências e palestras públicas enfatizando os princípios morais e cristãos;
5 - criação de estabelecimentos para atender especificamente menores, portadores de deficiência física e idosos carentes, abandonados ou em situação de risco;
6 – assistência médica e odontológica a pessoas comprovadamente necessitadas.

um pouco da história
As Obras Sociais e Educacionais da Igreja de Deus no Brasil nasceram há mais de 30 anos atrás na mente e no coração de pessoas comprometidas com o bem-estar da criança brasileira.

Foi com o intuito de contribuir para uma assistência de qualidade às nossas crianças que os pioneiros Hans Jurgen Pechmann(Alemanha) e pastores Nelson Junges e Edgar Henke(Brasil) tomaram para si a responsabilidade de fundar uma Entidade que pudesse atender os desfavorecidos.

A primeira Unidade a ser criada foi Piraquara, na década de 70, estendendo-se para o Município de Curitiba nos anos 80, nos bairros de Uberaba, Lindóia e Campo Comprido, onde até hoje mantêm um trabalho de assistência social, evoluindo grandemente para o campo educacional.

que clientela atendemos
Crianças em condição de vulnerabilidade social
Crianças da comunidade em geral

que despesas mensais temos
Funcionários
Alimentação
Material didático-pedagógico
Material de higiene e limpeza
Manutenção e reformas

como nos mantemos
Ofertas
Doações
Contribuições das famílias
Voluntários

que atividades as crianças realizam
Trabalhamos dentro de uma Proposta Pedagógica aprovada pela SEED, que visa o desenvolvimento integral da criança.
Valorizamos as atividades extra-classe e o envolvimento da família no processo ensino-aprendizagem.

atividades especiais com as crianças e famílias
Colônia de Férias
Acampamentos
Datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança, Festa da Primavera, Feira de Ciências, Feira do Conhecimento, Formatura, Natal), entre outras.

Localização

Contato

contato@maocooperadora.org

Rede Social



Visitas: 2125966